Vendas se aprende na teoria ou na prática? Quem trabalha com vendas sabe que ambos os tipos de compreensão têm seu valor. Afinal, a experiência sempre pode ser melhorada com novas impressões, e bons livros de vendas podem auxiliar o profissional a crescer. Grandes vendedores estão sempre atualizados sobre as mais recentes técnicos de vendas. Os livros de vendas podem auxiliar as vendedoras a reconhecer e evoluir as características que fazem um bom vendedor. Mas é importante treinar o que você estudou. Com os livros, você pode atingir desde técnicas de vendas como SPIN Selling até inteligência emocional e persuasão. Vender é emocionante e desafiador ao mesmo tempo. Para aqueles que procuram ser os melhores vendedores, estamos reunindo uma seleção de livros de vendas abrangentes que podem ajudá-lo em sua jornada.
Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)
O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.
Como convencer alguém em 90 segundos: Crie uma primeira impressão vendedora
Em “Como Convencer Alguém em 90 Segundos”, o autor e palestrante Nicholas Boothman oferece um valioso guia para assegurar comunicações de sucesso. Seu objetivo é ajudar os leitores a transformar contatos fugazes em relações comerciais sólidas e produtivas. Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios. Neste livro, o especialista Nicholas Boothman ensina como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante, estabelecendo confiança imediata e criando fortes vínculos de credibilidade.
As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas: Reciprocidade, compromisso, aprovação social, afeição, autoridade e escassez. Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc.
Os segredos da mente milionária: Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas
Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Nesse livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza. A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”
Quem pensa enriquece – o legado: O legado
O 9º livro mais vendido de todos os tempos, que influencia líderes e empreendedores em todo o mundo, agora em uma edição especial atualizada para o século XXI. O clássico best-seller sobre o sucesso agora anotado e acrescido de exemplos modernos, comprovando que a filosofia da realização pessoal de Napoleon Hill permanece atual e ainda orienta aqueles que são bem-sucedidos. Um livro que vai mudar não só o que você pensa, vai mudar o modo como você pensa. O autor de Quem Pensa Enriquece deixa claro que não existe pessoa no mundo que possua experiência, formação, habilidade natural e conhecimento suficientes para atrair uma grande fortuna sem a cooperação de outras pessoas. Assim, para alcançar o sucesso você terá que contar com a ajuda de terceiros.
Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar
Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 “gatilhos” no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas. Nesse livro você descobrirá: A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais (e os 4 gatilhos que realmente importam na sua comunicação). A Joia da Coroa (e o principal motivo que o impede de realizar mais vendas). 18 Gatilhos Emocionais (e como você ativa as principais emoções no seu cliente para que ele compre). Os 6 Gatilhos Lógicos (que ajudam seu cliente a confirmar a decisão de compra). O Poder do Gatilho mais explosivo de todos… A Sua Arma Mais Poderosa na hora de convencer seu cliente a comprar de você. O Segredo de Aristóteles para mensagens altamente persuasivas (esse segredo ficou guardado por anos em grupos fechados). E muito mais. Essas são estratégias provadas para você construir um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana a seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.
Manual de persuasão do FBI
Ex-agente do FBI ensina como influenciar, atrair e conquistar pessoas!Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perfeito para você.
Receita Previsível: Como implementar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa
A segunda edição do livro Receita Previsível é a evidência de como a metodologia revolucionária de vendas outbound desenvolvida por Aaron Ross está contribuindo para que milhares de empresas em todo o mundo consigam ter maior previsibilidade de suas receitas de vendas. A nova edição, revisada e ampliada, está repleta de novidades. As diferenças já começam no primeiro capítulo, inédito, no qual você lerá depoimentos de empresários e gestores de importantes empresas brasileiras contando sobre os desafios e resultados que obtiveram em seus negócios com a implementação da metodologia de Receita Previsível. Mas as novidades não param por aí. O texto original recebeu uma nova tradução e o projeto gráfico foi inteiramente reformulado, com o objetivo de tornar a leitura mais clara, fluida e agradável. Os capítulos foram reorganizados, garantindo uma interpretação lógica e facilitando a compreensão dos conceitos. Além disso, a nova edição foi impressa em duas cores e conta com um novo design, figuras e quadros remodelados, quotes em destaque, entre outros detalhes que destacam os aspectos fundamentais da metodologia e facilitam o seu aprendizado. A obra Receita Previsível é considerada a “Bíblia de Vendas do Vale do Silício”, ou seja, trata-se da maior referência em gestão de vendas para empresas de tecnologia que crescem exponencialmente. Contudo, a metodologia de Receita Previsível também se mostrou eficaz para empresas tradicionais, de outros segmentos e em outros países, como Brasil, México, Reino Unido e Canadá.Com a leitura deste livro, você será capaz de reestruturar sua área de vendas, especializando os papéis dos profissionais de pré-vendas, vendas e customer success. Você conseguirá dimensionar mais adequadamente o seu time de vendas, equilibrando as atividades de prospecção, fechamento, retenção e crescimento.
Alcançando Excelência em Vendas – Spin Selling
Neste livro, o autor explica com inteligência e autoridade por que os métodos tradicionais de vendas desenvolvidos para vendas simples ao consumidor não funcionam para vendas grandes. Ele mostra como os métodos convencionais de vendas estão fadados a fracassar em vendas grandes. Mas, o mais importante de tudo, ele desenvolve com extrema clareza a imensamente bem-sucedida estratégia SPIN Selling®. O que é Spin Selling? Trata-se de uma técnica de vendas utilizada principalmente por empresas de tecnologia e no mercado B2B. Ela orienta quais são as perguntas certas a se fazer em um processo de vendas, baseada em 4 palavras: situação, problema, implicação e necessidade.
Storytelling com dados: Um guia sobre visualização de dados para profissionais de negócios
“Storytelling com Dados é admiravelmente bem escrito, uma amostra magistral de rara arte no mundo dos negócios. Cole Nussbaumer Knaflic possui uma habilidade única – um dom – em contar histórias usando dados. No JP Morgan Chase, ela ajudou a melhorar nossa capacidade de explicar análises complicadas para a gerência executiva e para os reguladores com quem trabalhamos. O livro de Cole reúne seus talentos em um guia fácil de ler, com exemplos excelentes que qualquer um pode aprender para estimular a tomada de decisão mais inteligente.” ―Mark R. Hillis, diretor-chefe do setor de riscos de hipoteca bancária do JPM Chase.“Temos tantos dados que pode ser difícil para as pessoas prestarem atenção em nossas principais descobertas. Cole Nussbaumer Knaflic nos ensinou valiosas lições em seu workshop e é fantástico vê-las aprofundadas no Storytelling com Dados. Minha equipe já está usando as lições ensinadas por Cole para fazer as pessoas agirem ao identificarem novas pérolas de entendimento e fazer a diferença na vida de outros. Agora outras pessoas também podem fazer isso!” – Eleanor Bell, Diretora de Analítica Comercial da Bill & Melinda Gates Foundation.
Prospecção Fanática: O guia definitivo para iniciar vendas e encher o funil aproveitando ao máximo redes sociais, telefone, e-mail, texto e chamadas frias
Prospecção Fanática oferece a vendedores, líderes de vendas, empreendedores e executivos um guia prático e revelador que explica com clareza o “porquê” e o “como” por trás da atividade mais importante em vendas e desenvolvimento de empresas — a prospecção. A realidade brutal é que o motivo número um do fracasso nas vendas é um funil vazio, e o principal motivo de um funil vazio é o fracasso em prospectar de maneira consistente. Ao ignorar a força da prospecção, muitos vendedores e organizações de vendas considerados competentes têm um desempenho consistentemente abaixo do esperado. Com Prospecção Fanática como guia, os vendedores podem descartar todas as estratégias infrutíferas e abordagens ineficientes da moda que os deixam frustrados e não os levam a lugar algum, e aprender um método certeiro para aumentar as vendas. Jeb Blount destaca, passo a passo, sua abordagem inovadora de prospecção que funciona para pessoas reais, no mundo real, com prospecções reais. Jeb Blount revela o verdadeiro segredo para conseguir mais reuniões e até mesmo fazer potenciais clientes ligarem para você com prospecção social. A simples Estrutura Telefônica de 5 Passos lhe dá o poder de eliminar resistência e objeções. Aprenda a duplicar os retornos a suas ligações com uma simples, mas eficiente técnica de mensagem
de voz, e desenvolva a confiança para ignorar rapidamente objeções, dispensas e respostas reflexivas empregando uma técnica de superação eficaz de três passos. Prospecção Fanática também inclui técnicas campeãs para elaborar e-mails convincentes e estimulantes, e mensagens de texto que transformam prospecções em clientes. Liberte-se do medo e da frustração que estão impedindo você e sua equipe de prospectarem de forma efetiva e consistente. Prospecção Fanática está repleto de estratégias, técnicas e ferramentas poderosas que você precisa aplicar para encher seu funil com oportunidades de alto padrão e se tornar um superastro com uma super-renda equivalente.
Objeções: Como se Tornar um Mestre na Arte e na Ciência de Superar um Não
Objeções aborda o lado humano de lidar com o medo da rejeição, enquanto traz técnicas modernas e inovadoras para superar um não. Com seu típico jeito de ir direto ao ponto, sem rodeios, que o tornou palestrante disputado e transformou seus livros em best-sellers, Jeb não mede as palavras e arrebata você com a verdade nua e crua sobre o que realmente o tem impedido de fechar
vendas e bater suas metas de receita. Além disso, ele atrai o leitor com exemplos, histórias e lições que ensinam poderosas táticas de influência para superar um não — até nas situações mais desafiadoras.
Negócio Fechado: Táticas de Negociação Que Levam ao Sim e Fecham Negócio
O homem que mais trabalha na área de vendas disse tudo! NEGÓCIO FECHADO é excepcional. Devore este livro!” — Anthony Iannarino, autor de Eat Their Lunch: Winning Customers Away from Your Competition
FINALMENTE, UM LIVRO SOBRE NEGOCIAÇÃO DE VENDAS QUE REALMENTE O AJUDARÁ A FECHAR NEGÓCIOS
Jeb Blount está de volta com mais conselhos exclusivos e sólidos que tornaram Prospecção Fanática o guia de referência para vendedores, líderes e empreendedores. Desta vez, ele aborda a negociação de vendas, invalidando tudo o que você acha que sabe sobre como negociar com prospectos e clientes.
NEGÓCIO FECHADO é o recurso de negociação de vendas mais completo já desenvolvido para a profissão. Diferente de tantos outros livros sobre o tema que ignoram a realidade que os vendedores enfrentam no mundo real e dinâmico, NEGÓCIO FECHADO é um manual específico de negociação de vendas.
Você aprenderá estratégias, táticas, técnicas, habilidades e práticas de influência humana necessárias para enfrentar compradores modernos e tornar-se um negociador de vendas poderoso e eficiente.
“NEGÓCIO FECHADO é um divisor de águas. Jeb Blount está de volta com o recurso mais abrangente a respeito de habilidades de negociação de vendas já publicado. Se você está cansado de abrir mão de suas comissões e lucros para compradores sagazes, leia este livro agora!” — COLLEEN FRANCIS, autora de Nonstop Sales Boom
“Jeb Blount conseguiu de novo! A Estratégia MVP é brilhante. Se você está pronto para assumir o controle da mesa de negociação de vendas e ganhar, leia NEGÓCIO FECHADO agora.” — ART VALLELY, presidente da Penske Truck Leasing
Inteligência Emocional em Vendas: Como os supervendedores utilizam a inteligência emocional para fechar mais negócios
Aproximadamente 1% dos profissionais que atuam em vendas estão se dando bem neste cenário: são os supervendedores. Essa elite de vendas está usando a inteligência emocional para fechar mais negócios .
Nesta obra, Jeb Blount apresenta detalhadamente as técnicas e comportamentos utilizados por esses vendedores de alta performance, capazes de influenciar compradores e decisores, e superar a concorrência.
O que você vai aprender neste livro?
• Como responder às 5 questões mais importantes em vendas para tornar praticamente impossível você receber um NÃO como resposta.
• Como dominar os 7 princípios para lidar com pessoas, que lhe darão maior poder de influência.
• Como moldar e alinhar os 3 processos de vendas para neutralizar concorrentes e reduzir o ciclo de vendas.
• Como reverter o script do comprador para obter o controle do processo de compras.
• Como trabalhar as expectativas para atrair compradores até você, direcionar sua atenção e mantê-los comprometidos.
• Como trabalhar o comportamento para eliminar a resistência, o conflito e as objeções.
• Como empregar a técnica bridge para estabelecer micro-compromissos e os próximos passos para evitar perder negócios.
• Como dominar compradores irracionais, tirá-los da sua zona de conforto e moldar o processo de tomada de decisão.
• Como medir e aumentar sua própria inteligência emocional em vendas usando os 15 pontos da inteligência emocional específicos de vendas
E muito mais!
Inteligência emocional em vendas aborda o hiato do relacionamento humano no processo de vendas atual em um momento em que as organizações estão falhando porque muitos vendedores nunca receberam habilidades humanas necessárias para envolver os compradores no nível emocional.
Vendas virtuais: Um guia rápido para potencializar os canais de comunicação por vídeo, tecnológicos e online para engajar compradores remotos e fechar vendas rápidas
“Prometo a você que Vendas Virtuais vale OURO. Um novo tipo de ouro que não foi minerado e que todas as organizações de vendas e todos os vendedores estão procurando para conquistar uma posição de liderança e uma vantagem competitiva na mente, no bolso e na lealdade de seu cliente — os únicos lugares que importam.” —JEFFREY GITOMER, autor de O Livro Vermelho de Vendas E, do nada, tudo mudou… Uma pandemia global. Pânico. Distanciamento social. Num piscar de olhos, para permanecerem competitivos, os profissionais de vendas e os empresários precisaram mudar a forma por meio da qual engajam seus clientes fixos e seus clientes em potencial. As vendas virtuais se tornaram o novo normal. Desta vez, elas vieram para ficar. Em Vendas Virtuais, você aprenderá um sistema completo para: • Ganhar confiança ao fazer vídeos, chamadas por telefone, chat ao vivo, enviar mensagens de texto e se engajar em redes sociais. • Potencializar as vendas virtuais a fim de acelerar as vendas e aumentar a produtividade. • Dominar as técnicas de vendas virtuais que lhe permitem se destacar dos concorrentes. • Tornar as vendas virtuais mais humanas. Seguindo os passos de seus outros best-sellers — Prospecção Fanática, Objeções, Negócio Fechado, People Buy You e Sales EQ —, este novo livro de Jeb Blount entrega em suas mãos as mesmas estratégias empregadas por seus clientes, que são algumas das organizações mais prestigiadas do mundo. Vendas Virtuais é o guia definitivo para potencializar a tecnologia de vídeo e os canais de comunicação virtual a fim de engajar clientes em potencial, avançar as oportunidades no pipeline e fechar negócios. Você aprenderá um sistema completo para utilizar vídeo, telefone, mensagens de texto, chat ao vivo e redes sociais em seu processo de vendas, aumentar a produtividade e reduzir os ciclos de vendas.o.
A venda desafiadora: Assumindo o controle da conversa com o cliente
Qual será o segredo do sucesso em vendas? Se você for como a maioria dos líderes empresariais, dirá que é uma questão de relacionamento – e estará errado. Os melhores vendedores não se limitam a construir relacionamentos com seus clientes: eles os desafiam.
A necessidade de compreender o que os melhores vendedores fazem – e o que os distingue de seus colegas de resultados apenas medianos – levou Matthew Dixon e Brent Adamson a investigar as competências, atitudes e conhecimentos mais importantes para um desempenho excepcional em vendas. Suas conclusões talvez representem o maior abalo sofrido em décadas pela sabedoria convencional da área.
Partindo de um estudo exaustivo de milhares de representantes comerciais, oriundos das mais variadas indústrias e cenários, A venda desafiadora defende que a abordagem clássica de construção de relacionamentos está fadada ao fracasso. O estudo dos autores constatou que todos os representantes de vendas do mundo correspondem a um de cinco perfis distintos, e embora os profissionais de todos esses tipos possam alcançar um desempenho mediano, apenas um deles – o Desafiador – apresenta, com consistência, resultados elevados.
Em vez de aborrecer seus clientes desfiando um rosário interminável de fatos e características de sua empresa e seus produtos, os Desafiadores oferecem ideias específicas para que seu interlocutor economize ou ganhe dinheiro. Sua mensagem de vendas é personalizada conforme as necessidades e objetivos específicos de cada caso. Em vez de aquiescer a cada demanda ou objeção do cliente, eles adotam uma atitude assertiva, discordando quando necessário e assumindo o controle da venda.
Os traços que fazem dos Desafiadores figuras sem igual podem ser replicados e ensinados aos representantes comerciais comuns. Tendo compreendido como identificar os Desafiadores em sua organização, você poderá usá-los como exemplo para implantar uma nova postura em toda sua força de vendas.
Venda Ou Seja Vendido: Como Trilhar o Seu Caminho nos Negócios e Na Vida
Seja vendendo o produto da sua empresa em uma sala de reuniões ou vendendo um estilo de alimentação mais saudável para si mesmo, tudo na vida pode — e deve — ser tratado como uma venda.
E, como o especialista em vendas Grant Cardone explica, conhecer os princípios da venda é um pré-requisito para ter sucesso em qualquer situação. Em Venda ou Seja Vendido, Cardone expõe, de forma minuciosa, técnicas e abordagens necessárias para dominar a arte de vender em qualquer nicho. Você aprenderá a lidar com a rejeição, a reverter situações negativas, a diminuir os ciclos de vendas e a garantir que eles sejam bem-sucedidos.
Seja você um vendedor, gerente de vendas ou empresário, Venda ou Seja Vendido é o seu guia para efetivamente vender a si mesmo, seus produtos e suas ideias para qualquer pessoa!.
O maior vendedor do mundo
O maior vendedor do mundo é a história de Hafid, um comerciante extremamente bem-sucedido que teria vivido há 2 mil anos. Já idoso e dono do maior império comercial do seu tempo, ele percebe em seu aprendiz, o leal Erasmo, um confidente digno de receber o conhecimento que o acompanhou por toda uma vida de sucesso, e que lhe fora transmitido muitos anos antes por seu mestre, Pathros.
Og Mandino, em uma de suas mais brilhantes obras, revela as sábias palavras guardadas por Erasmo, e mostra como aplicá-las no dia-a-dia e fazer dela a chave para o sucesso. A sabedoria de Og Mandino para alcançar tão extraordinário sucesso é apresentar a vida em termos mais claros e simples: verdade, sinceridade e fé. Pessoas de todos os níveis e atividades espirituais, intelectuais e de negócios já compreenderam a mensagem: “A vida é um dom maravilhoso e é preciso vivê-la em toda a sua plenitude”.
Em O maior vendedor do mundo, Og Mandino demonstra que a satisfação e o bem-estar resultam do fato de o homem haver encontrado a sua verdadeira personalidade e utilizá-la na sua vida diária. Ao alcançar este objetivo – assegura o autor – todos os demais benefícios de ordem material são simplesmente uma consequência lógica.
O maior vendedor do mundo reflete, com singular inspiração, o belo pensamento de Emerson: “Em realidade, somos mais do que conhecemos de nós mesmos e, com frequência, ouvimos sair de nossos lábios coisas que não acreditávamos ser capazes de dizer.”
Sprint: O Método Usado no Google Para Testar e Aplicar Novas Ideias Em Apenas Cinco Dias
Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática? São muitas as perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, mas já existe um caminho infalível para responder a todas elas rapidamente: o sprint.
Método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, era usado para tudo na empresa, do aperfeiçoamento do mecanismo de buscas ao Google Hangouts, com o foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias. Knapp se juntou mais tarde a Braden Kowitz e John Zeratsky no Google Ventures, braço da companhia dedicado ao investimento em novos negócios, e juntos eles conduziram e completaram mais de cem sprints em empresas de telefonia, e-commerce, saúde, finanças e muito mais.
Sprint serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.
Persuasão: convencendo os outros quando fatos parecem não ter importância
Os segredos de uma excelente estrategista em comunicação para persuadir qualquer pessoa, no trabalho e na vida diária.No mundo pós-fatos e profundamente dividido em que vivemos, a verdadeira persuasão é algo raro.Interagir com pessoas que têm opiniões diferentes é mais raro ainda. Mas, para que o progresso ocorra, a persuasão precisa acontecer.Seja para convencer um empregador de que você é o candidato certo para a vaga, um cliente de que seu produto é o melhor ou seu tio de mente fechada de que pessoas boas podem discordar, é preciso a arte – e a ciência – da persuasão para seguir em frente.Então, como fazer alguém mudar de ideia – ou, pelo menos, fazer a conversa progredir – se todo mundo está embrenhado no próprio ponto de vista? A especialista em comunicação Lee Hartley Carter passou quase 20 anos aconselhando e ajudando as empresas mais conhecidas do mundo a fazer exatamente isso.Entre os segredos contraintuitivos, você aprenderá que:― Não basta compreender as pessoas com quem você está conversando – é preciso ter empatia real por elas (sim, até por elas).― Sozinha, a lógica não funciona. Histórias e emoções são o que mais nos comove.― Ao nos comunicarmos em meio a uma crise, nosso primeiro impulso é quase sempre equivocado.Cheio de insights profundamente embasados sobre como moldamos – e mudamos – nossas ideias, bem como exemplos reais interessantes e recomendações práticas, Persuasão ajudará você a aperfeiçoar sua mensagem e a elaborar sua narrativa para ser ouvido e obter resultados.Hoje o que mais vemos são opiniões sendo disseminadas sem nenhum embasamento, onde fatos não mais importam.Vivemos de hipóteses infundadas, meias verdades e absurdos constantemente “validados” por vieses de confirmação.Buscamos informações que confirmem nossas opiniões e escolhemos a dedo os fatos que corroboram nossos pontos de vista.Nosso desejo de confirmar nossas crenças também nos leva a minimizar ou ignorar dados que não se encaixem em nossa visão demundo favorita.Diante desse cenário, como conseguir mudar mentalidades?A vida cotidiana está cheia de situações que exigem a arte da persuasão:de negociar um aumento a vender um produto; de vencer um debate político a pedir aos filhos que façam a lição de casa.Em cada situação, é possível escolher como abordar a outra pessoa e qual linguagem usar.Lee Carter oferece um roteiro para fazer escolhas que o ajudarão a conseguir o que quer.Por meio de exemplos reais e pesquisa exaustiva, ela criou ferramentas simples que você pode usar para conquistar mentes e corações.Se você quer mudar mentalidades, fatos por si só não são o bastante.A maneira como você conta sua história é tão importante quanto ter essa boa história para contar.Persuasão trata disso: ser capaz de contar a própria história do melhor jeito possível.
O poder do hábito
Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los.
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.
O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.
Hábitos atômicos: Um método fácil e comprovado de criar bons hábitos e se livrar dos maus.
Pequenas mudanças, resultados impressionantes. Não importa quais sejam seus objetivos, Hábitos Atômicos oferece um método eficaz para você se aprimorar ― todos os dias. James Clear, um dos mais expoentes especialistas na criação de hábitos, revela as estratégicas práticas que o ensinarão, exatamente, como criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento que levam a resultados impressionantes. Se enfrenta dificuldades para mudar seus hábitos, o problema não é você, é o sistema escolhido. Os maus hábitos se repetem sem parar porque você está usando o sistema errado, e não porque não queira mudar.Assim, suas limitações não são a complexidade de seu objetivo, mas a inadequação de seus sistemas.
Neste livro, você aprenderá um método comprovado capaz de levá-lo a novos patamares. Clear é conhecido por sua habilidade em transformar tópicos complexos em comportamentos simples que podem ser facilmente aplicados à vida cotidiana e profissional. Seu método, desenvolvido a partir de conceitos comprovados da biologia, psicologia e neurociência, é um guia descomplicado para tornar os bons hábitos inevitáveis e os maus, impossíveis. Ao longo desta jornada, os leitores serão inspirados e entretidos por histórias de medalhistas de ouro em Olimpíadas, artistas premiados, líderes de negócios, médicos que salvam vidas e astros da comédia que usaram a ciência dos pequenos hábitos para dominar seu ofício e se lançar ao topo de suas áreas de atuação.
Hábitos Atômicos remodela sua forma de pensar em avanço e sucesso e traz as ferramentas e estratégias de que precisa para transformar seus hábitos ― seja você técnico de um time almejando a conquista de um título, uma organização com pretensões de reinventar seu setor ou simplesmente um indivíduo que deseja parar de fumar, perder peso, reduzir o estresse ou atingir qualquer outra meta. Descubra o Segredo dos Resultados Permanentes Repleto de estratégias testadas e aprovadas de autoaprimoramento, Hábitos Atômicos ensinará você a construir hábitos que funcionem para – e não contra – você.
Mindset: A nova psicologia do sucesso
Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.
O poder do subconsciente
O poder do subconsciente ajudou milhões de pessoas a alcançarem grandes objetivos apenas mudando a maneira de pensar. As técnicas revolucionárias descritas pelo Dr. Murphy baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita.
Uma excelente maneira de ficar familiarizado com as duas funções da sua mente é considerá-la um jardim.
Você é um jardineiro e planta sementes (pensamentos) em seu subconsciente o dia inteiro, baseado nos seus pensamentos habituais. Na medida em que você semeia, terá colheitas em seu corpo e ambiente.
Cada pensamento é, portanto, uma causa, e cada condicionamento, um efeito. Por essa razão, é essencial que você tome cuidado com todos os seus pensamentos, a fim de ter apenas situações ou condições desejáveis.
Quando sua mente pensa corretamente, quando você compreende a verdade, quando os pensamentos depositados em seu subconsciente são construtivos, harmoniosos e pacíficos, o poder mágico do seu subconsciente responderá com situações harmoniosas, circunstâncias agradáveis, tudo o que há de melhor. Quando você começa a controlar seus processos de pensamento, pode aplicar os poderes do subconsciente a qualquer problema ou dificuldade. Em outras palavras, você estará na verdade.
Com a descrição de histórias verídicas de sucesso, O poder do subconsciente é um guia para libertar o poder da mente que revela os segredos para melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, curar pequenos problemas de saúde e obter promoções, prestígio, dinheiro e felicidade pessoal.
Alta performance em vendas: Como fazer amigos & influenciar clientes para aumentar suas vendas
Esqueça o dinheiro. O que realmente faz o mundo girar são as vendas. Exagero? Talvez. Mas quando lembramos que o entregador de uma grande loja, por exemplo, não teria emprego se o vendedor não efetuasse a transação, ou que um engenheiro espacial não teria uma colocação se um executivo não fechasse um grande contrato para a confecção de jatos comerciais, tudo ganha uma perspectiva diferente. Em Alta perfomance em vendas, a organização Dale Carnegie — fundada pelo autor do colossal sucesso (de vendas, claro!) Como fazer amigos e influenciar as pessoas — explica como vencer a concorrência, chamar a atenção, conquistar a confiança e garantir a venda.
Com conselhos que vão do prático — verifique se o equipamento audiovisual funciona antes de uma apresentação de seu produto — até o psicológico — descubra o motivo emocional para o cliente comprar um produto, este livro é um guia perfeito para ajudar vendedores a criar uma relação longa e proveitosa com seus clientes. Os autores acompanham todo o processo, passo a passo. O contato inicial, as dicas para passar por assistentes zelosos e alcançar os verdadeiros chefes, a etiqueta correta para as conversas telefônicas e as apresentações cara a cara, dicas de como evitar os clichês do manjado papo de vendedor.
Os autores conseguem responder, aqui, duas das questões cruciais para uma boa venda. Como posso fechar mais acordos? Como posso evitar objeções? A ideia é ensinar a vender levando em consideração o ponto de vista do comprador. A globalização dos mercados, o aumento de tecnologia, o tráfico de informações, as fusões empresariais, os produtos e serviços cada vez mais complexos geram um processo de compra e venda mais problemático. Os vendedores precisam compreender e balancear esses fatores de forma a sobreviver num universo extremamente competitivo.
Alta performance em vendas trata, ainda, da mudança operacional nas transações. Muitos acordos são fechados pela internet, videoconferências e outras tecnologias.
A mente de vendas: 48 ferramentas para vender muito e bater qualquer meta
Quem tem uma meta para bater nunca está tranquilo, e a maioria dos vendedores se pergunta todos os dias o que deveria fazer de diferente para o público se apaixonar pelo seu produto, para ter um canal aberto com o comprador mais importante, para conseguir ler as reações do cliente e negociar sem medo. Ao mesmo tempo, nunca foi tão difícil capturar a atenção das pessoas, que dividem seu tempo e seu dinheiro entre diversos meios de informação, produtos e serviços.
A solução é desenvolver uma mente de vendas. Com base na sabedoria da psicologia, mindfulness e história cultural, e também na experiência como vendedora, Helen Kensett desenvolveu 48 ferramentas ilustradas para ajudá-lo a:
– Ter foco e mais produtividade.
– Reunir conhecimento crucial sobre seu comprador, seu mercado e, sobretudo, seu produto.
– Identificar e comunicar claramente os aspectos chaves da sua mercadoria.
– Entender a cabeça do cliente e como você pode tornar a sua oferta irresistível.
– Identificar a hora de fechar negócio
Escolha qualquer uma das ferramentas deste livro e comece a revolução dos seus resultados ainda hoje. Entenda atalhos utilizados pelos melhores vendedores e insights psicológicos para ajudá-lo a aperfeiçoar a sua habilidade em vendas. Pegue uma caneta e comece agora mesmo!
Vendas Não Ocorrem Por Acaso: O Guia de Vendas da Equipe Comercial
SAIBA O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER EM VENDAS. CRIE UMA EQUIPE THIAGO CONCER FORA DE SÉRIE!
O sucesso em vendas é resultado de um somatório de inúmeros fatores, como motivação, entusiasmo, planejamento, foco, ambiente, estratégia, controle e técnica; portanto, como você pode imaginar, não é fácil alcançá-lo. Mas, neste livro, você encontrará dicas, exemplos e vivências do palestrante de vendas mais contratado do Brasil que o auxiliarão nesta jornada. Aprenda, de forma muito prática, a estruturar um exímio processo de vendas. Por meio dos passos da venda será quase impossível perder uma boa oportunidade de negócios. Alcance a excelência e descubra alternativas para recrutar, treinar e estabelecer uma equipe campeã, que obtenha resultados acima da média.
Com este livro, você aprenderá a gerenciar sua equipe, otimizar resultados e se tornar um verdadeiro campeão de vendas!
Simplificando a administração de objeção de preço: 118 táticas comprovadas de vendas, que nunca deixarão você sem palavras numa negociação de preço.
Você, às vezes ou frequentemente, é confrontado por objeções de preço de seus clientes? Uma objeção de preço pode ser irritante ou mesmo finalizar o processo de vendas.
Dar uma resposta insegura ou errada numa negociação de preço pode muito bem acabar sendo um erro caro, possivelmente custando a você muito dinheiro.
Com este livro de vendas, Roman Kmenta oferece táticas de negociação comprovadas e respostas úteis sobre a questão “Como negociar um preço”. Este é o recurso perfeito para vendedores, gerentes de contas-chave, empreendedores e autônomos ao administrarem objeções de preço numa negociação.
Com estas 118 repostas para objeções de preço, você sempre terá a administração de objeção certa numa negociação comercial e será capaz de negociar com sucesso. Administrar objeções nas vendas apropriadamente é extremamente lucrativo para o seu negócio.
Este livro é a conclusão perfeita para os excelentes livros de vendas de Zig Ziglar, Grant Cardone, Brian Tracy, Jordan Belfort, Jeffrey Gitomer ou Neil Rackham.
Neste livro de marketing e vendas você irá…
encontrar 118 respostas possíveis para as objeções de preço dos seus clientes;
aprender a melhorar as suas habilidades de negociação rapidamente;
descobrir as melhores dicas de vendas para dominar a arte da negociação;
aprender as melhores estratégias de negociação e truques psicológicos para invalidar objeções de venda;
encontrar meios bem-humorados e também sérios de superar objeções nas vendas;
aprender vários modos como negociar preços com sucesso;
encontrar novas táticas de vendas e técnicas de negociação, que você nunca usou antes.
Este livro torna a administração de objeções de preço fácil e nunca deixará você sem palavras de novo quando for negociar preços.
84 perguntas que vendem: Técnicas e ferramentas do coaching de vendas para maximizar os seus resultados
Neste livro você encontrará perguntas poderosas que o ajudarão a vender muito mais e atender de maneira excepcional seus clientes.
Aprenda, por meio de 84 perguntas que vendem, como:
– Aprimorar as habilidades de comunicação em vendas;
– Como potencializar os seus resultados com o coaching;
– Estabelecer conexão e empatia com o comprador;
– Identificar antecipadamente os desejos de quem compra;
– Direcionar e negociar a venda a partir de respostas do cliente;
– Fechar negócios de forma assertiva;
– Mensurar resultados e estipular metas;
– Criar o ambiente propício ao fechamento do negócio;
– Desenvolver argumentos irrefutáveis;
– Oferecer soluções imediatas para problemas;
– Agregar valor a produtos;
– Maximizar resultados;
– Superar objeções.
Os segredos do lobo: O método infalível de venda do lobo de Wall Street
Como ser um bom vendedor
Imortalizado por Leonardo DiCaprio no filme O lobo de Wall Street, Jordan Belfort revela, pela primeira vez, o seu método de venda e persuasão. Reconhecido por sua capacidade de vender qualquer coisa para qualquer pessoa em enormes quantidades, o autor é também celebrado por saber formar vendedores.
Em Os segredos do lobo, Belfort explica o passo a passo de seu método chamado de Sistema em Linha Reta. A tônica é como influenciar pessoas a superar barreiras e obstáculos que as impedem de tomar a decisão de compra que já estão interessadas em tomar. Ensina como aumentar o índice de fechamentos, decifrar o código de vendas e criar clientes para toda a vida. Desenvolve fórmulas de negociação e também mostra que medidas simples como acertar o tom de voz e a linguagem corporal podem fazer toda a diferença.
Belfort faz um mea-culpa pelas falcatruas que cometeu e o levaram à prisão e usa exemplos que deram certo e também os que não funcionaram para mostrar qual é a melhor trilha para um negócio bem-sucedido.
Um manual tanto para quem tem sua própria empresa como para todos que trabalham com vendas.
Prospecção de Clientes na Prática: Conhecimentos, Ferramentas e Estratégias Que Ajudarão Você a Prospectar Clientes Todos Os Dias, Aumentando Suas Vendas e Seus Lucros! (Marketing e vendas)
Diante de você encontra-se um livro de leitura obrigatória para você que é vendedor ou empresário e precisa aprender a atrair e prospectar clientes para seu escritório.
Com a leitura do mesmo você obterá conhecimentos geniais, aprenderá a utilizar uma série de ferramentas e a plugar uma série de estratégias em sua rotina, prospectando brutais avalanches de clientes para sua empresa.
O livro é dividido em 4 capítulos.
Capítulo 1 – O Que Você Precisa Saber Antes de Pensar em Prospectar Clientes
Neste capítulo você aprenderá uma série de conhecimentos geniais que evitarão que você cometa erros e trarão muito mais segurança para o seu dia a dia.
Capítulo 2 – Estratégias De Marketing Na Prática
Neste capítulo você aprenderá uma série de conhecimentos geniais de planejamento estratégico que tornarão você brutalmente estratégico.
Capítulo 3 – Algumas Estratégias De Marketing Que Você Precisa Conhecer
Neste capítulo você aprenderá uma série de estratégias que poderá copiar e colar em sua rotina.
Capítulo 4 – Estratégias de Marketing Digital Para Você Copiar e Colar em Sua Empresa
Neste capítulo você aprenderá a utilizar o marketing digital, para atrair clientes para sua empresa. São estratégias comprovadas que ajudarão você a utilizar as redes sociais para se posicionar, atrair e fidelizar clientes.
O método de vendas de Napoleon Hill
A mais completa compilação dos escritos de Napoleon Hill sobre persuasão, marketing e técnicas de vendas
Poucas pessoas compreenderam a arte de vender tão bem quanto Napoleon Hill. Ele se tornou uma lenda nos círculos de negócios por criar cursos de vendas capazes de alavancar empresas insolventes até então. A filosofia de sucesso de Hill para vendedores era simples – você, o vendedor, é o ativo mais valioso e precisa se vender primeiro. Apresente a solução de um problema e a venda acontecerá naturalmente.
Encontre aqui o que há de melhor nos escritos de Napoleon Hill sobre os seus cursos de vendas.
Nada acontece no mundo dos negócios até que aconteça uma venda. O vendedor é o precursor do triunfo, do sucesso e do desenvolvimento.
Lembre-se sempre disso: você, vendedor, é a alma de qualquer negócio. Quando abordar alguém, nivele a sua energia e o seu poder, olhando nos olhos da pessoa, com aperto de mão firme. Tenha uma personalidade poderosa de vendas. Solucione uma necessidade do cliente. Nesse momento, precisa haver uma energia de respeito mútuo. Prepare-se: este livro lhe entregará o segredo para acender o desejo ardente de vender e fazer o seu próprio sucesso.
Seja Obcecado Ou Seja Mediano: Autor do best-seller 10X: A Regra Que Faz A Diferença Entre o Sucesso X Fracasso
DO EMPREENDEDOR MILIONÁRIO E AUTOR DE 10X: A REGRA QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE O SUCESSO X FRACASSO, BEST- -SELLER DO NEW YORK TIMES, CHEGA UM ALERTA OUSADO E DO CONTRA PARA TODOS QUE ESTÃO VERDADEIRAMENTE PRONTOS PARA O SUCESSO.
Antes de montar cinco empresas bem- -sucedidas (com mais por vir), ficar milionário e escrever livros campeões de venda, Grant Cardone estava duro, desempregado e viciado em drogas. Grant cresceu com grandes sonhos, mas amigos e parentes lhe diziam para ser mais sensato e menos exigente. Se seguisse as regras, disseram, ele poderia desfrutar a versão alheia do sucesso de classe média. Mas, quando tentou fazer do jeito dos outros, só afundou. Depois, ele tentou a abordagem oposta. Disse NÃO aos haters e aos pessimistas e SIM à sua obsessão ardente, escandalosa e selvagem. Assumiu sua obsessão por querer ser uma estrela dos negócios, um supervendedor, um grande filantropo.
Grant vai ensiná-lo a:
• Definir objetivos loucos — e atingi-los, todos os dias.
• Alimentar a fera: quando você valoriza o dinheiro e o gasta com as coisas
certas, tira mais proveito dele.
• Calar os incrédulos — e usar seus haters como combustível. Quer seja vendedor, pequeno empresário ou trabalhador formal, seu caminho para a felicidade passa por sua obsessão. Quer seja vendedor, pequeno empresário ou trabalhador formal, seu caminho para a felicidade passa por sua obsessão. É uma escolha simples: seja obcecado ou seja mediano.
Queria morar em uma mansão e até ter seu próprio avião. A obsessão possibilitou que todos os seus sonhos mais loucos se realizassem. E ela pode ajudar você a atingir um gigantesco sucesso. Como diz Grant, estamos no meio de uma epidemia de medianidade. A sabedoria convencional é buscar equilíbrio e ir com calma. Mas isso só nos serviu de desculpa para não sermos excepcionais. Se quiser um verdadeiro sucesso, você precisa saber instrumentalizar sua obsessão para decolar. Este livro lhe dará a inspiração e as ferramentas para romper seu casulo de mediocridade e conquistar seus sonhos mais loucos.